Jornal o Amarelinho disponibiliza versão online para leitores

Vamos aqui falar um pouco sobre as plataformas digitais, que você pode está procurando vagas de emprego hoje. A internet ocupa um espaço cada vez mais significativo na vida dos brasileiros. Isso foi comprovado pelo estudo feito dentro de empresas, que aponta que os usuários de rede sociais dedicam, em média, 41 horas por semana ao meio digital.

Já quando o assunto é encontrar emprego, o ambiente online é considerado ferramenta fundamental, dizem consultores de carreira e recursos humanos. Por ser uma ferramenta rápida as empresas recorrem à internet na hora de contratar profissionais.

Os softwares são cada vez mais sofisticados, em poucos minutos é possível selecionar um currículo e conhecer o perfil detalhado do candidato, afirma consultora de planejamento de carreira. A seguir vamos falar sobre o plataforma de busca de empregos do amarelinho.

Conheça o Jornal o Amarelinho

Agora vamos falar o que é o Amarelinho, o jornal é o principal veículo impresso de empregos, cursos e concursos do estado de São Paulo e está no mercado há mais de 30 anos impactando milhares de brasileiros semanalmente. Suas edições impressas podem ser encontradas nas bancas a partir de domingo com validade até o próximo sábado e custam apenas R$ 1,50.

Se você já é um leitor do jornal O Amarelinho, toda semana o jornal oferece um desconto exclusivo para assinar nossa versão digital, continue lendo o nosso artigo para entender mais. Buscando sempre as melhores ferramentas que ajudem o desempregado, desalentado e pessoas que procuram uma nova condição digna de trabalho.

Poucas pessoas sabem, mas o Amarelinho faz parte do Grupo Flamboyant, uma organização que tem como propósito ajudar a empregar mais pessoas possíveis, proporcionando a transformação social através de oportunidades que impactam diretamente no desenvolvimento e condição de trabalho.

Vagas de A a Z

Dentro do site do jornal do Amarelinho online tem um essa opção de “Vagas de A a Z”, onde a pessoa que está procurando emprego pode encontrar pela ordem alfabética. Vale a pena ir clicar nessa opção, porque realmente tem bastantes vagas abertas.

O site é tão organizado que na procura dentro do site pode ser rápida, pelo fato de está organizado por ordem alfabética. Para você achar essa opção no portal é bem simples, basta você entrar no site e prestar atenção na parte superior do Tema, onde tem a opção “Vagas de A – Z” e clicar que você será redirecionado para a página, lá você encontra vagas como:

  • Açougueiro;
  • Agente de cartões e serviços;
  • Agentes de cartões e serviços;
  • Balconista;
  • Barbeiro;
  • Bloqueiro;
  • Borracheiro;
  • Botoneira;
  • Cabeleireiro;
  • Caixa;
  • Caldeireiro.

Lembrando que na opção do emprego, o sistema coloca o números de vagas que está disponível ao lado para ser preenchida.

Como buscar vagas

O site é todo feito em cima de busca de vagas, ele é realmente fácil para encontrar uma vaga, além de você encontrar por ordem alfabética, tem também a opção de vagas em destaque da semana. Logo quando você entra no site já ta bem claro para o usuário.

Existe também a opção de busca de vagas, onde você digita a vaga que você está procurando que o site abra a opção para você, e o número de vagas que está disponível. Você também pode está encontrando vaga por local.

Como se cadastrar

Quando você entra no site, um dos seus primeiros passos antes de procurar vaga é se cadastrar na plataforma, o cadastro é gratuito e o site localiza oportunidades na sua área. Caso não tenha nenhuma vaga de seu interesse, fique tranquilo, selecione a opção “Desejo receber e-mail” e também “mensagem via WhatsApp” com notícias sobre emprego. O sistema manda mensagem assim que surgir uma oportunidade de emprego.

Vamos agora mostrar a você como fazer o seu cadastro, é bem simples, quando você entrar no site www.oamarelinho.com.br e abrir o site, vá até “CADASTRE-SE” e clique. Depois de ter feito isso vai abrir uma janela com diversas opções como: cadastrar com Gmail, Facebook, Hotmail e cadastrar com o e-mail, escolha uma dessas opções e será direcionado para uma aba e você vai ter que preencher campos como:

  • CPF;
  • Sexo;
  • Data de Nascimento;
  • Celular.

Sou empregador, como anunciar vagas

Se você é empregador e deseja usar o Amarelinho para achar um profissional através da plataforma é bem simples. Basta você seguir algumas instruções básicas, quando você entrar no site, vá até o final da página e clicar na opção “EMPREGADOR – Anunciar vaga”.

Você será redirecionado para uma outra página, e terá que preencher uns campos como: Nome da Empresa, CNPJ/CPF, Responsável pelo anúncio, Título do cargo ou anúncio, E-mail, Telefone e por fim receber o contato.

Depois de ler o nosso artigo sobre o Amarelinho, não esqueça de deixar o seu comentário falando o que achou do nosso conteúdo inscrito. Esperamos ter tirado a suas dúvidas sobre a plataforma digital, boa sorte na sua busca pelo emprego!