Como investir na Magazine Luiza

O Loja Luiza foi estabelecido em 1957 em Franca, interior de São Paulo, no momento em que o casal Sr. Pelegrino José Donato, um caixeiro-viajante, e Dona Luiza Trajano Donato, uma balconista, adquiriram uma jovem empresa de existentes.

À época, ela se chamava A Cristaleira, e foi rebatizada de Loja Luiza com o empenhamento da indivíduos da município, que participou de um concurso que Dona Luiza lançou para escolha de um novo nome na rádio local.

Em Franca, a empresa se notabilizou pelo atendimento gerido pelos próprios donos, especificamente dona Luiza, que similarmente supervisionava a campanha e fazia estudo de mercado.

Ao longo as décadas seguintes, a parentela viveu uma grande expansão de seus serviços para outras cidades do interior de São Paulo, como Barretos e Igarapava, além de novas unidades em Franca. Veja a seguir mais informações sobre os cartões Magazine Luiza em nosso artigo.

Sobre a Magazine Luiza

Em 2008, ano em que completou 50 anos de consolidação, a parentela entrou no mercado de São Paulo inaugurando 44 lojas ao mesmo tempo. Inicialmente, o plano era estabelecer 50 lojas ao mesmo tempo, porém devido a complicações burocráticos de bem-feito, as demais 6 lojas foram inauguradas em distintos datas.

Em abril de 2009, Luiza Helena Trajano sentiu a urgência de profissionalizar a gestão e convidou o executivo Marcelo Silva a ajudá-la na meneio da parentela.

Silva, que permaneceu no cargo por oito anos, tinha um prolongado currículo em companhias familiares, e preparou a empresa para que Frederico Trajano, filho de Luiza Trajano e executivo da parentela, assumisse a presidência em janeiro de 2016. Luiza Helena Trajano foi por isso alçada à presidência do sugestão de meneio da empresa e Marcelo Silva à vice-presidência.

A esperteza de gestão de indivíduos com vantagens aos funcionários e, em alguns casos, extensivos aos familiares, é um dos pilares do Loja Luiza. Em 2018, a empresa foi reconhecida pela 20ª vez no ranking das mais perfeitas companhias para se trabalhar pelo Great Place to Work.

Surgimento

O Loja Magazine Luiza foi estabelecido em 1957 em Franca, interior de São Paulo, no momento em que o casal Sr. Pelegrino José Donato, um caixeiro-viajante, e Dona Luiza Trajano Donato, uma balconista, adquiriram uma jovem empresa de existentes.

À época, ela se chamava A Cristaleira, e foi rebatizada de Loja Luiza com o empenhamento da indivíduos da município, que participou de um concurso que Dona Luiza lançou para escolha de um novo nome na rádio local.

Abertura de Capital

Ao longo a gestão de Luiza Helena Trajano, o Loja Luiza passou pela grande expansão de sua barga. Uma das principais técnicas adotadas pela parentela foi a de aquisições de lojas de irrelevante e médio peso.

Em 1996, no momento em que possuía somente 56 lojas, o Loja Luiza adquiriu a barga paranaense Casas Felipe, com 22 lojas. Na época, o valor desejado da concerto foi de R$ 22 milhões. Após a incorporação, a parentela passou a concluir 78 lojas.

No final do de acordo com período de 2003, a parentela já tinha 188 lojas espalhadas entre São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Capoeira Vultoso do Sul, após a compra da barga paulista Basimac e da barga Mestre, de Campinas. Com o intuito de transcorrer pelo sul do Brasil, em 2004, o Loja Luiza adquiriu os 51 pontos da gaúcha Lojas Arno, saltando de 186 para 237 pontos de distribuição.

No ano posterior, comprou 3 redes catarinenses: Lojas Base Móveis e Eletro, composta por 66 lojas, além da lojas Kilar e das Lojas Madol. A compra da Kilar representou uma chegada mais consistente no estado, uma vez que as Lojas Base e Madol tinham pouco vigor.

Quem pode investir

Se indivíduo falasse em agredir no Loja Luiza 3 anos atrás, seria taxado como louco. Em dezembro de 2015, graças a uma soma de elementos negativos, a atuação aplicabilidade irrisórios R$ 0,96. Mesmo frente à fraca economia brasileira, as aquilo que se faz da empresa se valorizaram. A partir de por isso a MGLU3 vem em primeiro quarto escalada e saltou aproximadamente 17.000%. Nos dias de hoje, o valor de mercado da retalheiro ultrapassa os R$ 13 bilhões.

O Loja precisava se reestruturar e voltar a crescer no médio e prolongado tempo. Foi por isso que no início de 2016, Frederico Trajano, filho de Luiza Helena, é escolhido Diretor Executivo (CEO) e presidente do grupo.

Depois de ler aqui o nosso artigo, falando sobre essa grande rede de loja que tem a Magazine Luiza, não esqueça de deixar o seu comentário falando o que achou do nosso conteúdo inscrito. Boa sorte!