Como vender no Instagram: 6 dicas do Instagram que realmente funcionam

Aprender a vender no Instagram oferece a empresas de todos os tamanhos oportunidades incríveis para alcançar seu público-alvo e impulsionar as vendas.

Em setembro de 2017, o Instagram anunciou que sua comunidade de negócios cresceu para dois milhões de anunciantes, ante um milhão de anunciantes em março.

De grandes marcas a lojas locais de mamãe e papai, empresas em todo o mundo estão gerando resultados comprovados com o Instagram. De acordo com um profissional de marketing digital, 75% dos usuários do Instagram agem, como visitar um site ou fazer uma compra, depois de olhar para os anúncios do Instagram!

Se você ainda não começou a otimizar seu Instagram para vendas, pode estar perdendo uma grande oportunidade!

Veja algumas dicas que realmente funcionam para ajudar você a aprender como vender no Instagram:

# 1: Como vender no Instagram: otimize seu perfil de negócios no Instagram

Os perfis do Instagram estão se tornando a nova página inicial , à medida que mais e mais consumidores estão se voltando para o Instagram, em vez do Google, para procurar marcas. Isso significa que você deve gastar tanto tempo e esforço curando um feed de Instagram bem projetado quanto criando seu site.

Seu perfil do Instagram Business deve incluir:

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  • Foto de perfil: escolha uma foto que esteja na marca (como um logotipo), o que facilita a identificação da sua empresa.
  • Uma bio bem trabalhada: sua biografia deve incluir uma descrição clara do seu negócio que fale ao seu público. Deixe-os saber exatamente o que você tem a oferecer.
  • Link para comprar: a seção URL da sua biografia é o único link clicável que você pode adicionar à sua página do Instagram – então, certifique-se de usá-la! Este é um ótimo lugar para direcionar o tráfego de suas postagens e histórias individuais. Criar um URL exclusivo para esta seção também lhe dará a oportunidade de acompanhar as visitas ao seu site do Instagram!
  • Love Crochet é um ótimo exemplo de um perfil de negócios bem elaborado:

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Seu perfil inclui uma foto de perfil de marca estética e atraente, esteticamente bonita e consistente.

Seu perfil do Instagram Business é sua primeira oportunidade de causar uma boa impressão e motivar as pessoas a seguir seus negócios. Ao criar uma estética e uma história de marca consistentes, você pode transformar novos clientes em seguidores devotados – levando um grande salto para a venda.

Dica # 2: Como vender no Instagram usando o Instagram Ads para alcançar seu público-alvo

Com as mudanças contínuas no algoritmo do Instagram e o aumento da concorrência para que seu conteúdo seja visto, os anúncios do Instagram se tornarão uma parte essencial da estratégia de marketing do Instagram para as empresas.

Depois de configurar um perfil empresarial no Instagram, você pode decidir quanto deseja gastar, onde deseja que o anúncio seja visualizado e por quanto tempo deseja executá-lo. O Instagram permite que as empresas tenham uma variedade de opções de segmentação para melhor atender às necessidades de seus negócios.

Executar sua própria campanha de anúncios do Instagram não é tão difícil, mas pode ser intimidador para muitos proprietários de pequenas empresas e influenciadores que não fizeram isso antes.

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Felizmente, não é tão difícil quanto você pensa! A maneira mais fácil de exibir anúncios é promovendo as postagens que você compartilhou no Instagram. Basta selecionar a postagem que você deseja aumentar e, em seguida, clicar no botão “promover” quando ela for postada.

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O Instagram atrairá automaticamente um “público-alvo semelhante” para o qual você pode compartilhar a postagem ou você poderá criar facilmente seu próprio público-alvo no aplicativo, escolhendo um interesse, faixa etária e os sexos para os quais deseja promover.

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Depois de configurar seu público e seu orçamento, lembre-se de dar uma última olhada no seu anúncio antes de clicar em “Confirmar”.

Você pode começar com um orçamento pequeno e exibir seu anúncio por alguns dias para testar as coisas. Para acompanhar o desempenho do seu anúncio, clique em “Visualizar resultados” no canto inferior esquerdo do seu anúncio. Lembre-se de que o Instagram Ads pode ser praticado, por isso, continue aprimorando suas postagens e públicos-alvo aprimorados até obter os resultados desejados.

Os melhores anúncios do Instagram para impulsionar as vendas de comércio eletrônico incluem mensagens que explicam claramente como fazer uma compra.

Tome @thebouqsco por exemplo. No exemplo abaixo, eles usam a frase de chamariz “Comprar agora e salvar” na legenda seguida de uma breve descrição da oferta. Eles também usam o “Compre agora” como uma frase de chamariz para o botão para incentivar os usuários a fazer a compra.

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Basicamente, The Bouqs Co. simplifica o processo de compra. O anúncio deixa claro o que eles estão oferecendo, sem qualquer distração extra. É importante que você mantenha suas mensagens simples, não para distrair os usuários da meta da postagem.

Como vender no Instagram com o Instagram Stories Ads

Em março de 2017, o Instagram lançou publicidade em Stories, oferecendo às marcas mais uma oportunidade paga para alcançar mais pessoas. Esses anúncios imersivos em tela cheia permitem que sua empresa use os recursos de segmentação e alcance que tornam seus anúncios pessoalmente relevantes para as pessoas que você deseja alcançar.

Embora os anúncios gráficos provavelmente mantenham o primeiro lugar até 2018, as estatísticas mostram que os anúncios do Instagram Stories terão o maior crescimento. Na verdade, “ 30% das empresas planejam criar anúncios do Instagram Stories em 2018 , enquanto apenas 8% fizeram em 2017”.

Esses anúncios são exibidos entre as histórias de contas do Instagram que você segue e podem causar um grande impacto em clientes em potencial

Você verá uma pequena tag “Patrocinado” no canto superior direito e uma call-to-action (“Saiba mais”) na parte inferior desses anúncios. Novamente, adicionar uma ordem de ação adicional na parte inferior do seu anúncio também pode ser útil para os interessados ​​em saber mais.

Você tem uma opção no Instagram Ads para criar um vídeo ou uma foto. Seja qual você escolher, certifique-se de que o seu clipe inicial seja interessante. Você precisa pegar os olhos daqueles que rapidamente passam por histórias.

O Instagram Stories se tornou uma ótima maneira de as empresas fazerem conexões mais profundas com seus seguidores e mostrarem a personalidade de sua marca. Em 2017, o Instagram informou que “uma em cada cinco histórias no Instagram recebe uma mensagem direta de seus espectadores”. O Instagram Stories oferece a chance de se conectar com seus seguidores diariamente, sem sobrecarregar seu feed. Certifique-se de que você não está perdendo essa ótima oportunidade de se conectar com futuros clientes!

Dica # 3: Como vender no Instagram: Criando histórias do Instagram com links de produtos

Histórias Instagram está crescendo rapidamente em popularidade, e o recurso tem mais de 00 milhões por dia de usuários ativos, mais que o dobro Snapchat ! Como o Instagram Stories continua a crescer em popularidade, não é surpresa que as empresas continuem a encontrar maneiras novas e criativas de vender usando esse recurso.

O Instagram Stories é a oportunidade perfeita para as empresas se envolverem com o público de maneira mais frequente e pessoal. Muitas marcas usam o Instagram Stories para capturar seus produtos em ação, promover ofertas especiais ou exibir novos itens.

Em 2017, o Instagram agregou aos usuários com 10.000 seguidores ou mais a capacidade de adicionar links ao Instagram Stories, o que foi uma ótima notícia para marcas de varejo e editoras. Esta é uma grande tendência do Instagram no momento, e pode ajudá-lo a aumentar sua lista de e-mails, vender produtos, direcionar tráfego e muito mais.

Ao adicionar um link ao Instagram Stories, você notará uma pequena seta e o texto “Ver mais” aparecerá na parte inferior da imagem. Como esse pequeno texto pode passar despercebido, você pode adicionar texto direcionando os usuários para “Deslizar para cima” para maior visibilidade.

O algoritmo do Instagram agora leva em consideração todas as interações que você recebe em suas histórias do Instagram, como respostas ou quando suas histórias são enviadas para alguém.

Quanto mais um usuário interagir com suas histórias do Instagram, maior será a probabilidade de suas postagens aparecerem em seus feeds.

Um ótimo hack do Instagram  para contornar o algoritmo é aproveitar as oportunidades de engajamento do Instagram Stories, incluindo o recurso de polling ou a opção “Swipe Up” ( se você tiver mais de 10k seguidores ).

Também vimos muitos micro-influenciadores dizendo aos seus seguidores para “me enviarem um link direto para este produto!”, O que é uma ótima maneira de levar as pessoas à sua caixa de entrada, construir relacionamentos com seus seguidores e, finalmente, aumentar o chance de suas postagens aparecerem no feed delas.

Essas são ótimas táticas para levar seus clientes a se engajarem com sua marca e uma maneira de garantir que você permaneça “no topo da mente” com seu público.

Dica # 4: Como vender no Instagram: Criando um feed de Instagram comprável

Este ano você também pode esperar ver mais da integração de novas funcionalidades de compras do Instagram e do Shopify , já que está previsto para ser lançado na base de usuários mais ampla do Shopify em 2018!

Segundo o Shopify e o TechCrunch , “o Instagram já é um impulsionador ‘significativo’ do tráfego de lojas do Shopify, portanto, converter esse tráfego diretamente na plataforma, em vez de circular, pode resultar em um grande aumento nas vendas adicionais”.

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O recurso de compras do Instagram permite que as empresas identifiquem produtos que estão disponíveis para venda e, depois, permitem que os usuários os comprem diretamente no aplicativo. A marcação de produtos do Instagram está atualmente em teste e disponível apenas para um grupo inicial de empresas do Shopify, no entanto, assim que a fase de teste estiver completa, esse recurso estará disponível para todos.

Os plugins do Shopify, como o Shoppable Instagram Galleries, tornam mais fácil do que nunca para o seu negócio fazer vendas. O recurso “Compras instantâneas” permite que os visitantes adicionem ao carrinho e comprem os itens curtidos diretamente das imagens do seu feed. As empresas podem criar uma galeria personalizada para mostrar seus produtos, basta adicionar o link da galeria à sua biografia do perfil do Instagram.

Criar um feed de Instagram comercializável como o recurso Linkin.bio do Later é uma estratégia popular para empresas que desejam impulsionar as vendas pelo Instagram.

Aqui você pode ver o URL personalizado @meundies em sua biografia, onde eles podem direcionar os usuários por meio de legendas de postagens e histórias do Instagram:

O Linkin.bio é uma página de destino que se assemelha ao seu feed do Instagram e exibe suas postagens como imagens clicáveis ​​que você pode vincular diretamente a uma página do produto. Isso facilita a criação de um feed clicável e comprável que vincula seu público diretamente ao seu conteúdo. Você também pode vincular vários sites e páginas, sem alterar o link em sua biografia:

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Quando um de seus seguidores clicar no link da sua biografia, ele será direcionado para uma página de destino otimizada para celular e para a Web, semelhante ao seu feed do Instagram, e exibirá as postagens do Instagram como imagens clicáveis. Quando seus seguidores visitam sua página do Linkin.bio, eles podem clicar em qualquer uma das suas postagens no Instagram para visitar a página do produto sobre a qual sua foto é.

Dica # 5: Como vender no Instagram: oferecendo promoções exclusivas para o Instagram

Os compradores adoram uma boa promoção ou venda. O Instagram é o lugar perfeito para promover uma venda, lançamento de novo produto ou código de desconto exclusivamente para seus seguidores. Você pode adicionar suas informações promocionais em uma legenda ou no Instagram Stories, incentivando os usuários a clicar no link em sua biografia para aproveitar a oferta.

Se você estiver promovendo uma promoção exclusiva do Instagram, também poderá criar um teaser em suas outras redes sociais para direcionar o tráfego para seu perfil de negócios no Instagram. A promoção de promoções exclusivamente exclusivas do Instagram (por exemplo, um código de desconto especial para seus seguidores) entre suas outras redes sociais incentivará o público a seguir sua conta do Instagram para garantir que não perca ofertas futuras.

Dica # 6: Como vender no Instagram: estabeleça parcerias com influenciadores do Instagram

Os influenciadores do Instagram continuam a ser um tópico importante, pois colaborações e patrocínios quase substituíram os anúncios tradicionais e são uma grande parte das estratégias de mídia social de hoje. Os consumidores de hoje não confiam em publicidade tradicional – eles confiam nas pessoas. Uma pesquisa recente da Nielsen mostra que os consumidores confiam em recomendações pessoais acima dos anúncios de marca.

Quanto mais fácil for para um cliente se imaginar usando seu produto, mais fácil será vender para ele.

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O marketing de influência dá às marcas uma oportunidade única de atingir um público de nicho e engajado.

Embora inicialmente possa parecer um risco investir grandes quantias de dinheiro em marketing de influência, é importante considerar exatamente o que você está pagando.

Considere os anunciantes que gastam mais de US $ 5 milhões (excluindo custos de produção) de um comercial do Super Bowl de 30 segundos para alcançar mais de 100 milhões de espectadores – que podem ou não ser o público-alvo da marca. Uma série de posts do Instagram feitos por um blogueiro de moda com 500 mil seguidores e seguidores de cultos, poderia esgotar toda uma linha de produtos em 24 horas.

Se você não tiver orçamento para fazer parceria com um grande influenciador, considere encontrar um micro-influenciador. Esses influenciadores têm um número significativo, mas não massivo, geralmente variando de 1.000 a 100.000 seguidores. Os micro-influenciadores normalmente estão muito mais dispostos a fazer um acordo “em espécie”, negociando produtos para promoção. Se você é um pequeno negócio, investir em micro-influenciadores pode ser uma ótima maneira de ajudar a atrair clientes em potencial para sua página.

79% das empresas classificam o engajamento como o fator mais importante ao avaliar quem é um influenciador ideal, seguido pela qualidade dos seguidores (70%) e da indústria ou nicho (67%).

É importante que você gaste mais tempo pensando sobre sua estratégia e metas de campanha antes de começar sua campanha de marketing de influência. A definição de objetivos claros orientará as decisões iniciais de planejamento e ajudará você a determinar o melhor ajuste para sua parceria.

Ao trabalhar com um influenciador, é importante tornar a parceria paga o mais natural possível. Sentir um influenciador em uma cadeira para falar sobre o quão grande é o seu produto provavelmente sairá como um anúncio e rapidamente perderá a atenção do espectador.

Por exemplo, a mais recente parceria do blogger de estilo de vida Jacey Durprie com a Biossance se alinha perfeitamente à sua marca, já que ela frequentemente exibe sua rotina matinal e seus produtos favoritos. Ela mantém conversando, perguntando a seus seguidores seus “truques de beleza” favoritos e compartilha um dos seus próprios:

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A parceria parece muito natural, sem parecer uma propaganda típica.

Seja qual for o caminho que você escolheu, o marketing de influência está aqui para ficar. O marketing de influência é uma ótima maneira de você entrar em um nicho de mercado e engajar o público, para criar reconhecimento de marca e, o mais importante, impulsionar as vendas.

Descobrir como vender no Instagram exigirá alguma prática para determinar quais métodos funcionam melhor para o seu negócio.